Blog
A importância do Pilates para a saúde

A importância do Pilates para a saúde

 O Método Pilates consiste em um programa de condicionamento físico, desenvolvido por Joseph H. Pilates que foca na respiração, alinhamento da postura, tônus muscular, concentração e equilíbrio.

Joseph H. Pilates desenvolveu aproximadamente 500 exercícios específicos. Acreditava que para a manutenção da saúde era necessário o equilíbrio entre corpo e mente.

Por conta disso o Pilates é uma atividade física e mental, pois exige consciência corporal e concentração.

O Pilates é uma atividade física que exige dedicação, disciplina e persistência. Propicia o equilíbrio físico e mental, mas para que isso aconteça é necessário o entendimento dos nossos desequilíbrios e organização das nossas atividades motoras para que possamos atingir o desenvolvimento do nosso corpo e da nossa mente.

A maneira de realizar os exercícios no Pilates é mais essencial do que os próprios movimentos ou repetição das séries nos aparelhos ou nos Mat (tapetes).

Ao se realizar uma atividade física, devemos sempre contar com uma prescrição médica e com profissionais qualificados que façam com que a prática agregue bem-estar, conforto e disposição física.

A consciência do próprio corpo é um dos pontos alcançados pela prática, compreender como nossos músculos reagem faz com que sejamos mais autônomos.

Muitas dores são entendidas, amenizadas e evitadas com a prática.

Voltar
Idiomas